Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

A PROSPERIDADE DE JÓ!


MENSAGEM: A PROSPERIDADE DE JÓ!
Jó era nascido e vivia na cidade de UZ.
Sua vida era repleta de prosperidade. Família, grandes amigos e bens materiais. Jó era casado, tinha 7 filhos, e 3 filhas. Possuía sete mil ovelhas, 3 mil camelos, 500 juntas de bois e 500 jumentos.
Jó era o crente fiel dos dias de hoje. Não existia maldade em seu coração. Não praticava o mal. Auxiliava os mais necessitados e dava muitos empregos. Sempre fiel a Deus, louvava e engrandecia o nome do Senhor.
Mesmo assim, Deus permitiu que Satanás tocasse na vida de Jó. Este é um dos grandes mistérios de Deus sobre as nossas vidas. Nós simplesmente podemos nos perguntar, oras, se Deus é tão poderoso, porque ele não destrói Satanás logo e salva o seu povo?
Deus institui na terra o homem, e por conta do pecado o Homem se afastou de Deus! Porém, Deus nos deu o livre arbítrio, para escolhermos entre o bem e o mal.
A história de Jó nos revela claramente esse sentido. Nós temos que envergonhar a Satanás com nossas atitudes, mesmo passando por problemas, dificuldades, obstáculos na vida, temos que continuar louvando a Deus e agradecendo pelas suas Misericórdias.
Após todos esses problemas que o afligiram, a sua esposa, companheira, que lhe deu muitos filhos e certamente foi responsável também pela prosperidade do marido, simplesmente diz a ele para que o “Seu Deus” seja amaldiçoado e que se mate. Imagine para um homem, com a sua saúde debilitada, emocionalmente fraco, sem entender o que estava acontecendo, ouvir de sua própria esposa para amaldiçoar seu Deus e morrer.
Mas, mesmo no ultimo estágio de um sofrimento, mesmo sem que nada parecesse melhorar, sem que houvesse qualquer esperança, Jó louva a Deus e diz: “Saí nu do ventre da minha mãe e nu partirei; O Senhor o deu, o Senhor o levou. Louvado seja o nome do Senhor”.
E assim Jó permaneceu, aguardando a morte! Mas louvando ao Senhor.
Quando parecia que nada ia melhorar, três amigos de Jó, sabendo de seu sofrimento, resolveram procura-lo, um de cada região, Elifaz, Bildade e Zofar. Estes três quando viram Jó a distancia não o reconheceram devido ao estado deplorável. Todos pareceram se condoer com tudo aquilo, rasgaram as suas vestes e sentaram ao lado de Jó, e durante sete dias, ninguém disse palavra alguma. O silêncio de um amigo deve ser angustiante para alguém que precisa de uma palavra, mas saiba que a única palavra poderosa que pode vir sobre nossas vidas é a Palavra de Deus. Teus lábios tem poder, tudo foi criado pela palavra lançada. Confie na palavra de Deus! Confie no poder de Deus e continue louvando mesmo durante as necessidades, os obstáculos, as maldades que acontecem conosco.
Mesmo aqueles homens sendo amigos de Jó, eles não tinham conhecimento da intimidade de Jó com Deus, e começaram a questiona-lo, após longos dias de silencio. Ao invés de incentiva-lo, começou o julgamento. Um deles, Elifaz, diz a Jó: Reflita, qual foi o justo que começou a sofrer Jó? Quem cultiva o mal, colhe o mal. Que mal que você fez, qual o pecado que você tem cometido, e por ai vai.
Todos os três, começaram a atormentar um homem seriamente debilitado em todos os aspectos. Saúde, emocional, social e moral. E mesmo atormentado, Jó permaneceu com seus olhos fitados em Deus.
Só que Jó também não foi perfeito em suas atitudes, num determinado momento, Jó tentou entender o trabalhar de Deus e Deus repreendeu a Jó, mostrando a ele que não cabe ao homem entender os Seus mistérios e sim, apenas crer no seu poder.
Jó foi abençoado, foi exaltado, foi colocado num patamar muito maior do que ele tinha antes e é neste patamar que Deus quer te levar, desde que você continue firme em Sua Palavra. Deus quer te fazer prosperar, Deus quer te fazer um líder, Deus quer te fazer um vitorioso, mas glorifique a Deus, mesmo enfrentando essa luta que você esta passando hoje.
Mesmo que pessoas de sua confiança, mesmo pessoas que você acredita, conselheiros, parentes, amigos, tentarem te sufocar, mantenha teus olhos fitos em Deus, sem tentar entender os Teus mistérios e tu será grandemente abençoado!

Ev. Rogerio Boccia
Estou todas as segundas feiras as 17:00 ao vivo no programa Deus Conosco. - Acesse www.demaistv.com.br 

Nenhum comentário: